quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cine Teatro São José

Cine Teatro São José, inaugurado em 1953, com capacidade de 450 lugares e de propriedade da empresa S/A Melhoramentos de Mimoso do Sul. Acervo: Renato Pires Mofati. Colaboração Marcelo Paraguassu Pires (graduando de Arquivologia -UFES). 


Cine Teatro São José, com capacidade de 450 lugares no ano de 2013. Foto: Antônio Carlos de Souza. Fonte: http://www.mimosoonline.com.br.

Construção do Cine Teatro São José, inaugurado em 1953, com capacidade de 450 lugares e de propriedade da empresa S/A Melhoramentos de Mimoso do Sul. Fonte: https://www.facebook.com/renato.piresmofati

2 comentários:

  1. Toda a história desde o início da construção do Cine São José atual Teatro Stênio Garcia com fotos eu tenho! A foto preto e branco ao qual está contido na referida matéria é de minha propriedade, um tio por nome Volmar Marques Pires e seu filho Marcelo Paraguasu Pires, me falaram alguma coisa sobre este blog que naturalmente contaria sobre a histórias de nossos cinemas capixabas. Caso queira complementar o contesto com mais algumas informações, pode entrar em contato comigo. Renato Pires Mofati - Mimoso do Sul-ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato. Agradeço pela contribuição da foto e do contexto da mesma. A idéia do blog é justamente possibilitar o registro dos depoimentos das imagens e a aquisição de outras para a história da exibição cinematográfica. Gostaria de saber como poderemos fazer para a questão da digitalização e identificação das fotos e agendarmos uma visita?

      Excluir

Você tem mais alguma informação sobre este cinema?