sábado, 14 de julho de 2012

Cine Trianon



O Cine Trianon foi fundado em 1949, sendo de propriedade da empresa de cinema de vitória ltda. (diga-se Edgar Rocha), situado na rua Barão de Mauá - possuia 845 lugares (cadeiras de madeira), com funcionamento diário, com média anual de 463 sessões, com 115.159 espectadores (média alta para um cinema de bairro), ap.35mm (tela cinemascoope). Fonte: Acervo Lélia Penedo.



Programação do CineTrianon com os lançamentos e os horários das sessões.  Revista Vida Capichaba setembro/1950, edição nº702.  Acervo BPES.


Cine Trianon, data desconhecida. Fonte: Facebook/Fotos Antigas do ES



O fim do Cine Trianon em Jucutuquara, que foi inaugurado em 1949. ( Foto de setembro de 1973 com filme 35 mm.). Fonte: Facebook/Fotos Antigas do ES. Colaboração: Paulo Roberto Mian.


Cinne Trianon, Jucutuquara, 1950.


Matéria do Jornal A Gazeta sobre o Cine Trianon, Acervo: Arquivo Público do Estado do ES, 23 de fevereiro de 1983.




2 comentários:

  1. O primeiro seriado em capítulos exibido nas matinees após o filme principal foi " O Sertão desaparecido". Aos domingos a concorrência era grande com os grupos de garotos. Trocávamos Gibis na fila e o ingresso custava Cr$ 1,50 e 0,50 centavos comprávamos pacote de balas na bombonière situada ao lado direito de quem entrava. O primeiro filme em 3D exibido , creio no ES, foi nesse Cine.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro proprietário do Cinema, não foi o Sr. Edgard Rocha e sim o Sr. Georges Delanos.

    ResponderExcluir

Você tem mais alguma informação sobre este cinema?